Maruim – Movimento apresenta Parque Público como alternativa a Hotel

31 mar

“A gente não quer ficar falando do hotel em si, a gente gosta de apresentar o potencial e as necessidades que a gente têm. Garantindo esse lindo potencial das três pontas, estaria propiciando uma melhoria de vida para a cidade toda, para a população tradicional e para os visitantes de modo geral”, defende Cid Neto, do Movimento Ponta Do Coral 100% Pública, em coletiva de imprensa dentro de um barco de pesca durante a Maratona do Coral.

Organizada pelos pescadores do bairro João Paulo, em parceria com o movimento, a barqueata foi a maneira escolhida para apresentar as pontas do Goulart, Lessa e Coral a partir de outro ponto de vista, de dentro do mar.

A Ponta do Goulart é pública e regulamentada como Área de Preservação Permanente (APP), além de ser um dos principais pontos de pesca da cidade. No entanto, devido ao entorno de condomínios fechados, é pouca visitada pela população.

A Ponta do Lessa se destaca como sítio arqueológico e também abriga uma colônia de pescadores. O movimento defende que a ponta seja transformada em Área de Proteção Cultural (APC).

E, para a Ponta do Coral, a proposta é a incorporação como Área Verde de Lazer (AVL) da praça do Koxixo’s até a ponta. Atualmente abandonada pela prefeitura, deveria ser adequada para uso público, como o resto da Beira-Mar.

Para o movimento, a união das três pontas em um parque cultural público – além da preservação do meio ambiente e da pesca tradicional – fomentaria o turismo sustentável junto às comunidades pesqueiras.

Assista o vídeo do coletivo MARUIM e conheça mais das três pontas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: