Nota de repúdio contra a coluna Visor do jornalista Rafael Martini e o Grupo RBS

27 ago
Captura de tela de 2015-08-27 13:32:25 Captura de tela de 2015-08-27 13:32:41
Na quinta, 20 de agosto de 2015, Ci Ribeiro, arquiteto e ativista foi notificado sobre a Ação Ordinária movida pela HANTEI para reparação de danos morais à imagem da empresa e de seu sócio-diretor executivo, Aliator Silveira, devido à letra do Samba PONTA DO CORAL – Amor à natureza.
Já nos manifestamos lançando uma nota de repúdio contra a ação da Hantei, visto que a razão principal deste processo não é manter a reputação da empresa e do empresário, mas sim servir como “medida pedagógica”: um eufemismo para abalar e calar o Movimento Ponta do Coral 100% Pública. Estamos ao lado do companheiro Ci Ribeiro nesta luta.
Entretanto, ficamos indignados ao ler o blog do colunista do Diário Catarinense (do Grupo RBS) Rafael Martini, que publicou ontem, dia 26 de agosto, que a “Justiça condenou um ativista do movimento Ponta do Coral 100% Pública por danos morais” (grifo nosso).
Como pode Ci Ribeiro ter sido condenado se o processo nem mesmo foi julgado? Será que fariam o mesmo com os quase 50 processos que a Hantei está respondendo na Justiça?
Não é surpresa para nós que o Tribunal da Grande Imprensa nos condene sumariamente desta forma. Sabemos a postura ideológica destes veículos contra os Movimentos Sociais desta cidade. Sabemos também que estão entalados com a nossa campanha de denúncias de parcialidade jornalística com fins comerciais com a Hantei e demais construtoras que atuam na cidade. Construtoras que anunciam em seus veículos de comunicação, financiando estes mesmos grupos de imprensa com publicidade. 
Rechaçamos a veiculação desta notícia falsa e exigimos retratação do colunista e do grupo RBS quanto a esta postura antiética que ataca frontalmente a dignidade de Ci Ribeiro e ao mesmo tempo criminaliza as ações do Movimento Ponta do Coral 100% Pública.
Uma afirmação caluniosa como esta é que merece ser alvo de uma ação de reparação de danos morais à imagem de Ci Ribeiro e, consequentemente, contra o Movimento.
Movimento Ponta do Coral 100% Pública
27 de Agosto de 2015

#ParqueParaTodxs
#VaiTerParque
#NãoVaiTerHotel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: