De olho vivo na eleição da futura direção da UFSC

20 out

_DSC7197Hoje entregamos uma carta aos candidat@s à Reitor da UFSC solicitando posicionamento acerca da defesa da Função Socioambiental do Parque Municipal do Manguezal do Itacurubi, e das Pontas do Coral, Lessa e Goulart, como áreas de interesse institucional dos Departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. O primeiro turno das eleições na UFSC está marcado para esta quarta-feira (21).

Conforme acordado, iniciaremos a divulgação das respostas recebidas até às 20h do dia de hoje, 20/10/2015. As demais respostas serão publicadas logo após o recebimento aqui no Blog do Movimento Ponta do Coral 100% Pública.

A carta na integra pode ser lida aqui.

Os seguintes comitês responderam à carta até o momento:

82 – Luis Carlos Cancellier de Olivo e Alacoque Lorenzini Erdmann
83 –  Roselane Neckel e Lucia Helena Martins Pacheco
85 – Irineu Manoel de Souza e Monica Aparecida Aguiar dos Santos

Veja as respostas clicando aqui

Atualização (26/10/2015)
84 – Edson Roberto de Pieri e Carlos Alberto Marques
Resposta da candidatura

Anúncios

Uma resposta to “De olho vivo na eleição da futura direção da UFSC”

  1. Carlos Alberto Marques 20/10/2015 às 17:35 #

    A preocupação com dimensão ambiental na existência e fazer humano é uma exigência cada vez maior. Uma universidade, especialmente em um pais como o nosso, com natureza exuberante e diversificada, precisa colaborar com estudos e soluções, bem como na formação socioambiental dos profissionais que preparamos. A UFSC é detentora, como sinalizado, da tutela de vastas e importantes áreas naturais na ilha de Santa Catarina. Infelizmente, como sinalizado, esse tema passou ao largo das discussões no processo eleitoral em curso. Nossa Chapa UFSC+, formada pelo Edson de Pieri e Bebeto Marques enfatiza seu compromisso de agir pró-ativamente pelo desenvolvimento sustentável. Propusemos um Fórum Permanente de Convergências de Estudos e Ações em Defesa do Meio Ambiente (Ambiental UFSC) como um espaço institucional aberto para tanto aprimorar as iniciativas quanto orientar a administração universitária para demandas como essa da Ponta do Coral. Estejam certos, nossas (co)responsabilidades com a Bacia do Itacorubí serão assumidas, levando sempre em conta os interesses da comunidade de Florianópolis e a salvaguarda do ambiente natural. As questões ambientais são inclusive parte da formação acadêmica do nossa Candidato a Vice-Reitoria, portanto, ficará sob sua responsabilidade a relação com essa tema na futura administração da UFSC, se formos eleitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: