Ponta do Coral: Posicionamento das candidaturas a prefeit@ no debate do dia 24/09/16

1 out

14445956_1116104991806680_5058588086598497922_n

No último sábado, dia 24/09/2016, o Movimento Ponta do Coral 100% Pública realizou um debate com as candidaturas a prefeit@ de Florianópolis no auditório do Centro Socioeconômico da UFSC. O tema: “A Gestão Democrática da Cidade e sua interface com o Plano Diretor, os Territórios das Áreas Verdes e de Lazer e as Áreas dos Povos e Populações Tradicionais”.

img_2452

Estiveram presentes no debate cidadãos, militantes de movimentos sociais e da luta comunitária e ambiental, assim como os pleiteantes ao cargo de prefeit@: Elson Pereira (PSOL), Gabriela Santetti (PSTU), e Gabriel Kazapi (PT, vice da candidata Angela Albino do PCdoB). Os demais candidatos: Angela Amin (PP), Gean Loureiro (PMDB), Mauricio Leal (PEN) e Murilo Flores (PSB) não compareceram nem justificaram a ausência. Importante realçar que todas as candidaturas foram convidadas para o debate.

img_2421

O debate começou com uma apresentação, seguida da leitura da Carta Aberta por Área Verde de Lazer (AVL) na Ponta do Coral por parte de um representante do Movimento. Em seguida as três candidaturas presentes se posicionaram a favor da luta pela Ponta do Coral 100% Pública e pela criação do Parque Cultural das 3 Pontas. Foram também respondidas 3 perguntas sobre os temas: Áreas Verdes de Lazer, Maricultura e Saneamento Básico. Perguntas elaboradas em conjunto com outros movimentos sociais e coletivos da cidade. A mediação do debate ficou por conta do Prof. Samuel Lima do Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO) – CFH – UFSC.

img_2405

img_2444

img_2433

img_2415

Ao final do debate acordamos que seriam enviadas as candidaturas todas as perguntas que haviam sido elaboradas pelos movimentos, que em virtude do tempo não puderam ser respondidas no debate. Também enviamos nossa Carta Aberta por AVL na Ponta do Coral (nossa Carta Compromisso) para que fosse assinada.

Agradecemos a tod@s que se dispuseram ao debate franco e aberto de ideias. O tema em questão cumpre papel importante para o presente e futuro modelo da cidade e de gestão urbana socioambiental que queremos para Florianópolis.

Seja qual for o resultado das urnas seguiremos na luta por uma cidade para tod@s. Na construção diária de um mundo melhor, mais fraterno, solidário e sustentável !

Abaixo podem ser baixados os documentos das respostas enviadas pelas candidaturas.

Candidata Angela Albino (PCdoB):

Candidato Elson Pereira (PSOL):

Candidata Gabriela Santetti (PSTU):

Movimento Ponta do Coral 100% Pública
Rumo ao Parque Cultural das 3 Pontas!
#VaiTerParque #NãoVaiTerHotel

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: