Relato do Ato de Enterro do Autoritarismo da Prefeitura e do Prefeito contra o Plano Diretor (15/05)

17 maio

Foto por Jerônimo Gomes, assessoria vereador Lino Peres

Plano Diretor de Florianópolis, por parte da PMF, não é visto como participativo e democrático!

No final da tarde de segunda-feira (15/05), estivemos em frente ao IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), juntamente com integrantes de outros Movimentos Socais e entidades comunitárias, como a UFECO (União Florianopolitana de Entidades Comunitárias), para denunciar as medidas autoritárias de Gean Loureiro e da Prefeitura Municipal contra o Plano Diretor Participativo.
 
Denunciamos, conforme a nossa Nota Pública em conjunto com a UFECO, as mudanças de zoneamento, especialmente a supressão de Áreas Verdes de Lazer, realizadas sem debate ou consentimento das comunidades envolvidas, passando por cima do que havia sido decidido no processo participativo e democrático que envolveu a população. Entre as mudanças está a Ponta do Coral, que havia sido proposta pelas leituras comunitárias junto ao *Núcleo Gestor” como Área Verde de Lazer e que teve seu zoneamento alterado, sem que com isto fosse respeitada a decisão da comunidade e a luta coletiva de mais de 30 anos por esta região tão emblemática na disputa por uma cidade Sócio-Ambientalmente Sustentáveis, uma cidade para tod@s. 
 
Não vamos deixar que interesses privados de empresários da construção civil e seus representantes políticos prevaleçam sobre os interesses da coletividade, sem compromissos com a qualidade de vida, sustentabilidade e preservação ambiental, pois são contra a Função Social da Propriedade.
 
Junte-se a nós no próximo manifesto! Organize-se em coletivos e movimentos sociais e procure sua entidade comunitária e de classe. Informe-se e lute por seus direitos de cidadão, por uma cidade democrática, sócio e ambiental mais justa e sustentável, com espaços adequados para trabalho, moradia, educação, saúde, mobilidade urbana, saneamento, meio ambiente preservado, áreas verdes e de lazer, esporte e cultura, para garantir qualidade e vida digna para todos.
 
Movimento Ponta do Coral 100% Pública
#VaiTerParque
#NãoVaiTerHotel
#PontaDoCoralParqueParaTodxs
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: