Atividades na Ponta do Coral – ANDANÇAS POÉTICAS NA CIDADE: Jogos para o Improviso

26 abr

Texto  de divulgação das atividades extraídos do Evento no Facebook, promovido pelo Grupo.

– OFICINAS: 27/04 e 04/05 (sábados), dàs 10h às 13h
na Ponta do Coral, Agronômica;

Apresentação introdutória do universo do Underscore* e da Capoeira Angola, percorrendo seus fundamentos e recursos de jogo, para estimular diferentes estados de presença na dança.

– JAM | INTERVENÇÃO | DANÇA NA RUA: 05/05 (domingo),
às 15h na Ponta do Coral.

—————————————————————-

Descrição das atividades:

Nas oficinas aos sábados descobriremos o que é o Underscore*, como surgiu e como pode ser utilizado; haverá uma familiarização com as partituras do Underscore, além de exercícios para estimular estados de jogo; práticas de jogo de capoeira para atenção e presença no improviso em movimento. Também seremos levades por estudos performativos através da linguagem e metodologia do Underscore; e a uma roda de experimentação composicional em grupo.

No dia de domingo realizaremos a Jam | Intervenção | Dança na Rua no parque que é a Ponta do Coral, que faz parte do Projeto Parque Cultural das 3Pontas , um marco emblemático desta cidade, com longa história de relação com a questão urbana. Um espaço com vocação para atividades culturais, ainda subaproveitado, e potencial
para ser mais habitado por moradoras/moradores e frequentadoras/frequentadores dos arredores. Trazemos o projeto para este espaço justamente para ocuparmos e habitarmos com a arte e a vida este lugar em disputa.

(* “Underscore é uma estrutura de improvisação de dança de longa duração desenvolvida por Nancy Stark Smith com base na observação do Contato Improvisação. Vem evoluindo desde 1990 e é praticada em todo o mundo.”
Mais sobre Underscore em https://www.blogs.unicamp.br/chao/underscore/)

—————————————————————-

Sobre Cauê Dietrich:

Psicólogo, trabalhou por 7 anos no SUS com saúde mental e atenção psicossocial. Dança contato improvisação e joga capoeira angola desde 2010. Desde o início de 2018 vem facilitando aulas, oficinas e laboratórios com práticas corporais e desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e espontaneidade.

—————————————————————-

Parceria: Entrando em Contato e Espaço Transformando

Este projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da FCFFC e pelo Fundo Municipal de Cultura e financiado com recurso público oriundo do edital de apoio às culturas 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: