Não impedirão nossas andanças poéticas na ponta do coral

1 maio

Em uma bela manhã de sábado, aos vinte e sete dias do mês de abril desse ano surreal de 2019, a pontinha da Ponta do Coral foi palco de um belo espetáculo da dança entre as corpas das oficineiras com o capim alto, a brisa e marulho das ondas.

Fruto do projeto Andanças Poéticas na Cidade, que se propõe a ocupar e dançar espaços públicos, dançar a cidade que queremos. Projeto este que recebeu autorização da Prefeitura Municipal de Florianópolis para ser realizada em ESPAÇOS PÚBLICOS.


Nos bastidores, outro “espetáculo”, nada belo aconteceu: parecia um balé desengonçado de impedir uma pessoa de atravessar a trilha que leva até a pontinha da Ponta do Coral. No início apenas um corpo colocando-se na frente de outro.

E logo em seguida um corpo bruto surge empurrando e agredindo para impedir de vez que a trilha que tanto conhecemos pudesse ser alcançada. Isso sob alegação de que a propriedade é privada e que há um alvará de funcionamento (que ninguém viu, nem a polícia se dispôs em mostrar), para o estacionamento, emitido pela mesma Prefeitura Municipal de Florianópolis que havia reconhecido o espaço como sendo PÚBLICO. Que contradição!!!

Mas parmanecemos ocupando! E convidamos todes vocês a dançar na Ponta do Coral com o projeto Andanças no próximo sábado (04/05), às 10h e no domingo (05/05) às 15h.

Vamos movimentar todes corpes nas andanças da vida por uma cidade para todes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: