Moção de apoio aos Pescadores do bairro João Paulo na luta pela construção do Trapiche

26 out

 

10306470_807943319289517_6872968159102021528_n

10451649_1029834817050868_552583589040884082_n

A Comunidade Pesqueira do Bairro João Paulo, em Florianópolis, há mais de dez anos reivindica a construção de um trapiche na principal praia do bairro para atender a demanda de melhoria da acessibilidade dos pescadores artesanais e suas embarcações nas áreas de transição terra-mar dos territórios de pesca.

Com mais de 60 embarcações, os pescadores da região entendem que esta obra seria um passo importante para melhorar suas condições de pesca e sua qualidade de vida. A Associação dos Pescadores está acompanhando de perto as negociações com a Prefeitura e os órgãos ambientais, tendo em vista que recentemente o Governo Federal liberou verba para a construção do tão esperado trapiche.

A grande preocupação que ainda paira é sobre o uso indiscriminado do trapiche por outras embarcações, já que, a princípio o controle estaria a cargo da Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura.

Ainda que o uso do trapiche não seja restrito aos pescadores, o ideal é que o controle das atividades que ali forem desenvolvidas fique sob responsabilidade da Associação de Pescadores Artesanais e Amadores do Bairro João Paulo.

O Movimento Ponta do Coral 100% Pública apoia a Comunidade de Pescadores do João Paulo na luta pela construção do Trapiche e pela preservação da cultura da pesca artesanal na cidade.

Movimento Ponta do Coral 100% Pública

Anúncios

Uma resposta to “Moção de apoio aos Pescadores do bairro João Paulo na luta pela construção do Trapiche”

  1. Simone 28/10/2015 às 9:08 #

    Totalmente a favor…os serviços de hospitalidade que envolvem o Turismos, incluindo pesca(alimentação e tradição) devem se preocupar mais com estas ações e atividades. O reconhecimento e valorização destes trabalhadores é fundamental. Aliado a isto, estes trabalhadores necessitam de informações e formações, incluindo escolaridade, ai sim, estarão falando em melhoria de qualidade de vida. Mas não é qualquer educação…estas estão até fechando escolas aos montes por ai…precisamos renovar a escola e seus espaços de aprendizado…Viva o turismo sustentável…viva a educação popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: